PARCERIA Game XP Promover a inclusão social de crianças, jovens, adultos e idosos da região de Sepetiba através da cultura é uma parte da missão do Instituto Onikoja e, para isso, acredita que diminuindo a distância entre este território e locais com produção de arte e entretenimento cria perspectivas e conceitos novos para os participantes desse projeto de ressignificação de valores e possibilidades. Na noite de hoje, 24 de julho, através de uma parceria do Instituto Onikoja com os organizadores do Game XP, a equipe da 10a CAS, do CRAS Betty Friedan e com o @guaracampoficial , 14 crianças tiveram a oportunidade de conhecer o fascinante mundo dos games e jogos virtuais na noite teste dessa disputada feira. Parcerias fortes geram grandes resultados e promovem um grande impacto social. #institutoonikoja #gamexp #inclusaosocial #inclusaocultural #acolhimento #sepetiba
FORTALECENDO VÍNCULOS E PROMOVENDO A SAÚDE O final do dia da última quinta feira (04 de Julho) foi reservado para o grupo de convivência intergeracional do CRAS para crianças de 06 a 14 anos. Fortalecimento dos vínculos afetivos com suas famílias e com os coletivos a que fazem parte respeitando as diferenças e os cuidados com a saúde bucal foram as temáticas trabalhadas nesse encontro. #Institutoonikoja #herançaculturalafricana #acolhimento #equidadesocial
COSTURANDO AS RELAÇÕES
Hoje a dinâmica abordada no grupo de convivência do CRAS, foram as relações interpessoais. Na dinâmica realizada cada participante foi provocado em pensar nas construções de suas relações de forma individual e de forma coletiva. O Instituto Onikoja acredita que, ao fortalecer as relações, promove a compreensão da identidade desse coletivo valorizando cada viés que lhe é único e peculiar e com isso cria elos com sua herança cultural ancestral. A busca do diálogo com outros coletivos do mesmo território social, com base na confiança e no respeito às diferenças, também é um dos objetivos a serem alcançados nesse tipo de trabalho. Também aconteceu hoje a distribuição dos cobertores arrecadados na campanha do agasalho. #InstitutoOnikoja #herançaculturalafricana #acolhimento #equidadesocial
A noite de ontem foi um daqueles momentos onde pegamos energia para continuarmos nossos trabalhos. Vários FAZEDORES de Cultura empenhados em seus territórios sociais a transformar histórias; várias narrativas; vários olhares mas que convergem numa mesma direção: AONDE A CULTURA ADENTRA A VIOLÊNCIA DIMINUI!!! Muito bom ver o plenário da ALERJ tomado por fazedores de Cultura de todo o estado e muitos deles senão a maioria de AXÉ. Parabéns a todos nós, fazedores, pensadores, produtores e artistas que mais que cultura promovem uma transformação e um acolhimento social. Dois dos 40 prêmios vieram justamente para o bairro de SEPETIBA, na Zona Oeste do RJ, representada por nós do Instituto Onikoja e pelo querido Clementino Junior. Agradeço a TODOS que participam deste sonho que virou um ideal de vida: Ter a herança cultural africana como base do acolhimento e da igualdade. Nildo Freitas sua dedicação integral à esse grande projeto de vida fez e faz com que ele exista. Te amo ! Gratidão!
NOVIDADES À VISTA O @instituto_onikoja encerrou hoje mais uma fase das obras de adequação em sua sede para ampliação de suas Oficinas. Também foram feitos hoje a primeira aula experimental da futura Oficina de Inclusão Digital e de Informática. As Oficinas de Inclusão Digital somente poderão acontecer graças a parceria com o SebraeRJ que promoveu a doação dos computadores.
#InstitutoOnikoja
#acolhimento
#igualdadesocial

O Instituto Onikoja em parceria com CRAS BETTY FRIEDAN e com o Guaracamp iniciou hoje o serviço de convivência e fortalecimento de vínculos de crianças de 10 a 14 anos com direito a lanche e muita alegria.
#InstitutoOnikoja
#herançaculturalafricana
#acolhimento
#igualdadesocial
INSCRIÇÕES ABERTAS
Amanhã dia 10/06/2019, às 14:00 na sede do @Onikoja acontecerá o primeiro Encontro do CRAS BETTY FRIEDAN para o serviço de convivência e fortalecimento de vínculos para crianças de 10 a 14 anos. Também serão realizadas as inscrições para as novas Oficinas de Computação; Inclusão Digital; Reforço Escolar e para as Oficinas já existentes de Artesanato e Capoeira. Também nesse encontro serão agendados atendimentos com Advogados, Psicólogos e Assistentes Sociais.
Serão desenvolvidas ainda atividades de jogos, rodas de conversas e contação de histórias. Nesse mesmo dia serão feitas as inscrições para todos que quiserem participar das sessões de filme do Cine Onikoja.
Todas as atividades oferecidas são GRATUITAS e fazem parte do objetivo de acolhimento e inclusão social.
Participe! Compareça.
Maiores informações no tel/Whatsapp 96403.2850
#InstitutoOnikoja
#herançaculturalafricana
#acolhimento
#igualdadesocial
O @Onikoja recebeu hoje a visita técnica da Sra. Rose Dória, Coordenadora da 10a. CASDH - Coordenadoria de Assistência Social e Direitos Humanos, a Sra Selma Pacheco, Assistente Social, e técnica de referência da Proteção Social Básica da 10a. CASDH e a Sra Íris de Freitas, Pedagoga do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) Betty Friedan. Nesse encontro ficou reafirmada a parceria entre o Instituto Onikoja e Prefeitura do RJ e estabelecido o início imediato do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos para crianças de 10 a 14 anos. Este tipo de serviço já é oferecido à população da 3a. Idade do entorno de sua sede, em Sepetiba e está sendo ampliado para esse novo grupo de crianças. Maiores informações podem ser obtidas pelo whtasapp 96403.2850.
O @Onikoja recebeu hoje dia 06/06/2019, a visita técnica da Sra. Rose Dória, Coordenadora da 10a. CASDH – Coordenadoria de Assistência Social e Direitos Humanos, a Sra Selma Pacheco, Assistente Social, e técnica de referência da Proteção Social Básica da 10a. CASDH e a Sra Íris de Freitas, Pedagoga do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) Betty Friedan. Nesse encontro ficou reafirmada a parceria entre o Instituto Onikoja e Prefeitura do RJ e estabelecido o início imediato do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos para crianças de 10 a 14 anos. Este tipo de serviço já é oferecido à população da 3a. Idade do entorno de sua sede, em Sepetiba e está sendo ampliado para esse novo grupo de crianças. Maiores informações podem ser obtidas pelo whtasapp 96403.2850.