Cyber Biblioteca Pejigan Beto

Espaço para leitura, pesquisa e aulas online

A CYBER BIBLIOTECA do Instituto Onikoja já está em funcionamento. Neste espaço, além de uma biblioteca física com um acervo (em construção) que pode ser acessado por nossas crianças, jovens e adultos, também temos postos individuais com acesso a computadores com internet. Um local em que, com agendamento, podem ser feitas pesquisas, trabalhos, além de assistir aulas online.

O retorno que estamos recebendo é muito positivo! Ter um ambiente confortável e com recursos para o estudo atua favorecendo a disciplina, autoestima e, por consequência, gera um melhor aproveitamento.

Hoje, já temos quase 300 títulos de obras físicas disponíveis para leitura e consultas, sendo que destes aproximadamente 100 são de autores negros, temáticas negras e/ou da cultura e religiosidade de matriz africana.

Representatividade importa e, mais que isso, precisamos ler as histórias e as reflexões a partir do olhar afrocentrado de diferentes autores negros para a nova construção descolonizada que tanto desejamos.

Sempre importante ressaltar que nosso principal objetivo é a transformação social, um mundo melhor para todos, equalitário.

Somos de axé! E vamos continuar florescendo e frutificando mesmo com as adversidades.