Encontros Afrodialógicos

Encontros de fortalecimento formulados para lideranças de axé. Nos Encontros Afrodialógicos conceitos de administração, controle finaneiro, desenvolvimento estratégicos de ações sócio culturais, utilização de redes sociais, preservação de identidade, diálogo interreligioso e fomento à ações sustentáveis são alguns dos temas que compoe o plano de capacitação de instituições e coletivos voltados para a preservação cultural afro.- (FOTOS) Clique Aqui.

O Instituto Onikoja também promove através dos Encontros Afrodialógicos diálogos com a sociedade pautados nos valores de acolhimento e de igualdade, pois é da natureza da africanidade, que marca a identidade das ações desenvolvidas , renascer e frutificar sempre mesmo na adversidade, fomentando assim o respeito e o discurso interreligioso .

No ano de 2018, durante a 4a Edição dos Encontros Afrodialógicos, o Instituto Onikoja em parceria com o SEBRAE/RJ, lançou uma “Cartilha de Formalização de Casas Religiosas de Matriz Africana”. O download da Cartilha pode ser realizado AQUI.